segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dicas para comprar o carrinho do bebê!

Genteeeem! Depois que engravidei é que descobri o quanto é difícil escolher o carrinho do bebê! Quando comecei a pesquisar me deparei com tantas marcas, modelos e acessórios diferentes que quase fiquei maluca! Pensando nisso e tentando dar uma mãozinha para as mamães de primeira viagem, resolvi escrever este post, com algumas dicas para comprar o que, na MINHA opinião, é o carrinho ideal:

Sistema de Fechamento Pantográfico (mais conhecido como “guarda-chuva”). Esse sistema permite fechar o carrinho no sentido do comprimento, o que torna o carrinho menor quando fechado... Ideal para quem não tem muito espaço em casa ou quer deixar no porta malas do carro. Aqueles carrinhos tipo “berço” podem ser mais sedutores, pois parecem mais confortáveis, mas na hora de dobrar e levar para algum lugar viram um verdadeiro “trambolho”: são difíceis de carregar e muitas vezes não cabem no porta malas do carro...
Estrutura em alumínio: Os carrinhos em alumínio são muito mais leves de carregar. Então, se você vai carregar o carrinho para tudo que é canto, a dica é comprar um que tenha menos peso. Acredite: quando você tiver que carregar o bebê, o bebê conforto e a bolsa com as tralhas, o peso do carrinho vai fazer toda diferença!
Cinto de segurança com 5 pontos: Fixa bem o bebê no carrinho. Importante para quem vai andar em terrenos irregulares, subir e descer de calçadas.
Dispositivo para fixação do bebê conforto: Você pode passear com o bebê virado para você. Além disso, é super prático quando você sai de carro e o seu baby dorme no bebê conforto... Você não precisa acordá-lo para colocar no carrinho... E também é bom para bebês que têm refluxo. Quando meu bebê nasceu, ele dormiu várias noites no bebê conforto para evitar as regurgitações (o bebê conforto é bom porque deixa o baby sentadinho).

Alguns modelos/marcas de carrinhos com essas características:

Modelo Perugia, da marca Infanti.





Modelo Ibiza, Marca Dican

Modelo Duo Enjoy, Marca Chicco

Modelo Pliko, Marca Peg Pérego




Aaaahhhhh, e tem um item que na época em que engravidei eu não conhecia e que hoje, se eu fosse comprar um carrinho, sem dúvida, optaria por um modelo que tivesse: capota móvel com ziper para baixá-la e proteger o bebê do sol. Minha licença maternidade foi na época de seca aqui em Brasília e eu caminhei todas as manhãs, com aquele solzão que, quem é de Brasília conhece. Acontece que não foram poucas as vezes que eu tive que parar a caminhada para acalmar o bebê, que se incomodava demais com o sol no rosto... Então fica essa dica para as mamães que pretendem fazer caminhadas ao ar livre com seus pimpolhos. É um opcional que, conforme o seu estilo de vida, vai fazer muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário