quarta-feira, 14 de março de 2012

Um ano: "Festinha" ou "Festão"?


O aniversário de um ano é um marco na vida do bebê e dos pais. Depois de um ano intenso, cheio de aprendizados, o bebê se torna bem mais independente e os pais começam a retomar uma vida “normal”.
Para mim, a aproximação do primeiro aniversário foi um momento de muita emoção e de alegria por tudo o que passou e por tudo que conquistamos juntos.
E, junto com essa grande alegria, veio a vontade de comemorar este momento tão especial. E aí é que a maioria dos pais começa a se questionar: Fazer uma festinha ou um festão? Para muitos, a tentação de fazer uma mega festa e convidar DeuseoMundo é beeeeem grande.
No primeiro ano do meu filhote, pesando os prós e os contras, decidimos fazer uma festinha (inha mesmo) só para a família e pouquíssimos amigos (no total, convidamos vinte e poucas pessoas). E, quer saber? Foi a MELHOR coisa que fizemos!
Sabe quando você acha que está tudo perfeito? Este dia foi assim! A família reunida, amigos queridos presentes, filhinho se divertindo e recebendo colinho de tantas pessoas especiais... Enfim, pudemos dar atenção a todos e celebrar essa data tão importante de forma tranquila (o que, muitas vezes, é inviável quando se faz um festão, porque você tem que ficar fazendo “sala” para um monte de gente!).
Fizemos um almoço beeem gostoso e montamos uma mesa de doces beeeeeem bonita para cantarmos parabéns (e quem disse que para fazer festa pequena tem que abrir mão de uma boa decoração?!). Ficou tudo muito lindo.
Independente do tipo de festa, olha só quantas ideias inspiradoras:


Que tal um piquenique no parque para comemorar?

No jardim de casa também vale!

Cataventos! Não fica liiiiindo?

Muitos, muitos, vidros com doces!
No lugar do bolo tradicional, uma torre de cupcakes!

Bandeirolas para todos os gostos!

Olha que MIMO o centro de mesa de ursinho de pelúcia!

Festa na floresta!

E muitas, MUITAS cores para comemorar!



Seja uma pequena comemoração ou um grande evento, o que importa é comemorar esta data tão especial, vocês não acham?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário