sexta-feira, 2 de março de 2012

Músicas para Bebês!


Se tem uma coisa que todos os bebês ADORAM é ouvir música! Mamães e papais sabem que a música é fonte de tranquilidade para o bebê: desde seus primeiros dias de vida eles se acalmam ao ouvir música clássica ou cantigas de ninar. O que nem todos sabem é que além de acalmar, a música pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da concentração, da memorização e da fala dos pequenos. Além disso, a música também estimula a coordenação motora e a consciência corporal já que, quando ouvem música, os bebês sentem automaticamente o desejo de se mexerem ou dançarem.
Todos estes benefícios podem ser alcançados com músicas simples, acessíveis a todos. O mercado brasilieiro está repleto de boas opções de CDs e DVDs de qualidade para nossos filhotes. Olha só alguns exemplos, testados e aprovados por mim:

Galinha Pintadinha 1 e 2, disponíveis em CD e em DVD!
Série de DVDs Bebê Mais. Produzidos no Brasil, mescla músicas clássicas e cantigas brasileiras
Série de DVDs Baby Einstein.
Palavra Cantada.Outra opção brasileira, disponível em CDs e DVDs

Conhecido de todos: Xuxa só para Baixinhos
Se você ainda não tem ou não pode adquirir CDs e DVDs, não se preocupe. Você pode cantar para o seu filho: além de todos os benefícios mencionados, cantar com os pais cria uma relação de afeto e proximidade que ajuda no desenvolvimento emocional das crianças!
Portanto, motivos não faltam para soltarmos a voz! Música é bem-estar para todos: mães, pais e filhos!
Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Olá, adorei o blog. Continuarei acompanhando. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Que bom que você gostou! Continue acompanhando seeeempre! Bjokas!

      Excluir